terça-feira, 9 de agosto de 2011

Convertei-vos e crede no Evangelho

Pai Nosso, estás no Céu e estás também na terra, no coração daqueles que Te amam e querem amar. Por isso, Pai Santo, faze que Teu nome seja em nossa vida reconhecido como Santo, Santo, Santo, instruindo-nos em todos os nossos atos a agirmos de acordo com Teu plano de santidade, traçado para nós de toda a eternidade, a fim de que sejamos semelhantes a Ti e em nós os homens Te reconheçam, vendo em nós também a tua imagem.

Ave Maria, cheia de graça, verdadeiramente podes ser chamada mãe de Deus, és a mãe de Jesus, aquela que mais perfeitamente cumpriu as palavras do Cristo. De fato, elogiando Jesus aqueles que cumpriam Sua palavra e chamando-os familiares Seus elogiava também a Ti, Senhora pura, santa e imaculada! Jesus anuncia Seu reino que já era realizado por ti e em ti, doce Mãe de Deus, cada vez que dizias sim à vontade do Senhor, e sempre dizias sim. Eis a perfeita cumpridora da Palavra, eis a quem devem imitar aqueles que desejam converter-se ao seguimento de Jesus. Se não fosse verdadeira tua permanente fidelidade, porque te chamariam de bendita todas as gerações? Grandes coisas fez o Senhor em teu favor e por ti em favor da humanidade inteira, e por Cristo foste preservada do pecado deste a tua criação até o fim de tua missão, perfeito sacrário do Santo dos santos. Levaste o próprio Deus em teu seio, por uns poucos meses, mas por toda vida o tiveste em teu coração, e por isso És cheia de graça.

Converte-nos, mãe Santíssima, abre nossos olhos para que contemplemos as maravilhas do Senhor realizadas em nossa vida e ao nosso redor e nos voltemos para Ele o quanto antes, para que a morte não nos surpreenda fora do Reino de teu Filho, Jesus Cristo, que com o Pai reina na unidade do Espírito Santo. Sejam assim dadas glórias ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito, como era no princípio, agora, em toda a nossa vida e sempre. Amém.