terça-feira, 28 de junho de 2011

Maria visita Isabel

Pai Santo, Deus eterno e Todo Poderoso, olha este teu pobre filho que nesta hora se recolhe para falar-Te um pouco, para ouvir-Te um pouco. Quero entregar-Te tudo que tenho dentro de meu coração e de Ti quero receber tudo, Teu coração, Tua vontade, água e alimento, o sustento do corpo e a salvação da alma.

Maria Santíssima, quanta alegria sinto ao ver-Te assim dócil à vontade do Senhor! Logo que recebeste o anúncio da encarnação a ele disseste sim e igualmente sem tardança foste ao encontro de Isabel e ali ficaste até que ela desse à luz a João Batista. Feliz és tu, Maria, porque cumpriu-se o que da parte do Senhor te fora anunciado! Bendito é o fruto de teu ventre, Jesus! Ave, Cheia de Graça, assim cantam desde então a ti os homens todos a cada geração, enquanto louvam nosso Deus pelas maravilhas que em ti Ele quis realizar.

E porque tens nas mãos e coração toda graça e o favor de Deus, roga por estes pobres filhos teus, que hoje penam neste mundo e se alegram naquilo que o Senhor prometeu nos conceder. De tuas mãos receberemos o que teu sim tornou possível, a salvação e a vida eterna que com teu auxílio alcançaremos.

Por toda graça que por ti recebemos e de ti receberemos, damos glória à Trindade Onipotente, Pai, Filho e Santo Espírito, que reina sobre todos, age por meio de todos e permanece em todos. Assim seja.