terça-feira, 21 de junho de 2011

O Verbo fez-se carne

Pai, Vossa é a minha vida e a Vós confio o governo dos meus dias, minhas vontades e necessidades, até que na morte Vos possa encontrar e estar convosco para sempre. Fazei, Senhor, que a participação nos Vossos mistérios restaure em minha vida o amor e a confiança e me faça submeter-me sempre à Vossa Vontade Santíssima, que assim se cumprirá na terra como no céu. Peço-Vos que me ajudeis a compreender o mistério da encarnação de Vosso filho, Jesus Cristo, nosso Senhor.

Mãe, Maria, o que terá se passado em teu coração naquele dia, em que absorta em tuas orações, tiveste aquele encontro com Gabriel, o anjo que anunciava os desígnios de Deus? Verdadeiramente o Senhor é contigo, que assim és bendita entre todas as mulheres de todos os tempos. Por tua humildade mereceste ver aos teus pés inclinar-se um anjo a saudar-te como rainha, doce Ave Maria. Ave cantamos a ti, menina que fazes o que Deus te pediu! Bendito é o fruto que te torna bendita, fruto da vontade de Deus, fruto da obediência de teu coração. Quebraste os grilhões forjados por Eva, por ti veio-nos o Rei outrora traído para resgatar seus traidores! Bendito é Jesus, Deus que nos salva, e que declara bendita aquela que cumpre o que Ele nos diz!

Roga por nós, tu que tens o favor de Deus, pedimos a ti socorro, que a vida nos vem por meio de ti, singelo berço que acolheu o autor da vida. Acolhe-nos, Mãe, e roga por nós, agora e na hora da morte, hora feliz em que acabará o tempo e para nós, com teu favor, começará a vida na eternidade. Amém.

Glorias damos ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito, Trindade Onipotente, Soberana Unidade, Deus e Senhor do tempo e da eternidade.