terça-feira, 14 de junho de 2011

Profissão de Fé

Creio em Deus, Pai Todo Poderoso, em Cristo Jesus, Seu unigênito e no Santo Espírito que de ambos procede. Creio que o Verbo, existente desde o princípio, fez-se carne e entre os homens viveu, por eles à morte foi condenado mas ao terceiro dia ressurgiu e subiu ao Céu. Creio que de novo Ele virá, para julgar os vivos e os que já tiverem morrido e aos justos dará a coroa da vida eterna. Por Cristo, com Cristo e em Cristo somos todos outra vez ligados a Deus, por meio da Igreja fundada por Ele, associados a Ele mesmo e unidos num só corpo no Filho somos todos filhos de um mesmo Pai.

Ao Pai nós damos todo nosso afeto e a Ele pedimos que enquanto vivemos vejamos em todos o Amor que Ele nos dá. Seja santificado Seu nome santíssimo por Sua graça inspirando todas nossas ações, palavras e pensamentos. Assim faremos todos Sua santa vontade tal como é feita no céu e já nesta vida começará a eterna que n’Ele esperamos. Dará Ele mesmo a nós o sustento para que sem cansaço em todo tempo o sirvamos, vivendo unidos num só coração. A quantos nos tiverem ofendido daremos perdão e assim perdoados seremos por Deus das vezes que não lhe fomos fiéis. A Ele pedimos que cuide de nós, de nós afaste todo mal e pecado e nos salve da morte no momento final.

Nos guardará nesta vida a Virgem Santíssima, a cheia de graça e dos favores de Deus que pôde em si conceber o Verbo encarnado. Pelo fruto bendito por ela gerado foi todo filho de Adão redimido e por isso é ela bendita entre todas as mulheres da terra. A mãe de Deus, mãe do Verbo, guardará os que Cristo salvou do pecado e na hora da morte lhes será o auxílio para que os temores daquela hora bendita não afastem da vida os que a Ela recorrem e levados por Ela conheceram o Filho.

Por esse mistério ao Pai seja a glória, também a Jesus, seu unigênito e igualmente ao Espírito seja o louvor, toda glória no céu e em todo universo. Assim seja.