quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Meu Deus, meu Amor, minha Vida...

Quando me afasto de Deus tudo parece ruim. Coisas que costumavam me agradar começam a me aborrecer e o que antes desprezava parece começar a me agradar. Às vezes eu me pergunto por quê eu escolho abraçar as coisas deste mundo e abandonar as coisas do alto. Isso não faz nenhum sentido. Já dizia Jim Elliot: “Não é tolo quem deixa o que não pode guardar para ganhar o que não pode perder” .

Há uma música que diz assim:

”Será que vou acreditar quando disseres:
’Minha mão te guiará por todos os caminhos’?
Será que ouvirei o que dizes
todos os dias, a todo instante?” (1)

Me faço essas perguntas sempre, e quase sempre a resposta é positiva, mas nem sempre ajo de acordo com o “sim” que dei. Parece que minhas respostas servem apenas para não agredir meus próprios ouvidos. Dou a resposta que quero ouvir de mim mesmo, mas não a que eu realmente quero. Seria melhor dizer ‘não’ para não mentir? Longe de mim pensar assim. Melhor seria dizer não, ou não responder ‘sim’ tão prontamente quanto gostaria, por que “tenho necessidade daquele ‘não’ para poder refletir, meditar em todos os ‘prós’ e os ‘contras’” (2) . Queria poder dizer prontamente um ‘sim’ total e verdadeiro como fez Maria, mas enquanto minhas fraquezas ainda me atrasam o passo, que minhas inúmeras negações me façam voltar arrependido e fazer o que Deus pede que eu faça. (3)

”Meu dulcíssimo Jesus Cristo, amor da minha vida, vida da minha vida, minha divina delícia, em quem repousam os mais profundos desejos de minha alma, fazei que eu viva para Vós e que eu saiba servir-vos e amar-vos como quereis que eu vos ame e sirva. Que minha natureza viciada e minha vontade pervertida não me afastem de Vós para sempre. Que vossa mão misericordiosa me proteja sempre e que ao comungar-vos eu deseje ainda mais o Céu. Que vossa presença em mim me torne semelhante a Vós.
Eu Vos adoro, Senhor, e Vos bendigo, porque pela Santa Eucaristia alimentais o mundo.”

(1) Walk by Faith, by Jeremy Camp
(2) João Paulo II, Santa Missa para os Universitários Romanos. 18/12/1979
(3) cf. Mt 21, 28-32

Nenhum comentário:

Postar um comentário