terça-feira, 11 de julho de 2006

Quando o erro nos aproxima de Deus...

Pode parecer estranho ou mesmo absurdo esse título, mas é isso mesmo. Às vezes pensamos que o mal somente leva ao mal, mas nem sempre é assim. Acontece isso comigo de vez em quando, sem que eu perceba;meus erros me aproximam de Deus. Não pelo pecado em si, mas por seus efeitos.
Estar com Deus é motivo de grande alegria para o coração humano, mas muitas vezes a fraqueza prevalece sobre os desejos de nossas almas e caímos. Deus nos conhece e sabe que somos fracos, e por isso sempre que caímos nos estende a mão para nos levantar. O erro "serve" para nos alertar;é como se Deus nos dissesse: "cuidado, meu filho, ainda não estás totalmente livre das tuas fraquezas", isso não para nos repreender, para "jogar na nossa cara" que somos fracos, mas para nos oferecer ajuda para que nos levantemos e continuemos caminhando.
Pensar assim me ajuda a não desistir, a não me julgar indigno de buscar a Deus mais uma vez depois de erros terríveis, depois de tanta ingratidão. Nessas ocasiões me lembro que não sou forte, mas muito fraco.
Assim é nosso Deus, infinitamente bom, que tira o bem até do mal, para nos mostrar a todo instante que nos ama e nos quer junto Dele.