sexta-feira, 7 de julho de 2006

Estar com Deus

Estava pensando sobre isso nos últimos dias, mas não cheguei a nenhuma conclusão diferente do que se pensa imediatamente ao ouvir essas palavras, e resolvi levar minha reflexão para o outro lado. Porque o homem "gosta" de viver longe de Deus, se afirma ser muito melhor viver com ele? Será que é suficiente viver apenas com o que temos e somos? O Salmo 15 diz assim: "Viver junto de ti é pleno gozo. Delícia eterna estar à tua destra". Alguns lêem e dizem é lindo, maravilhoso. Será? Durante a copa do mundo é possível perceber o quanto as pessoas se dedicam mais ao que é "mais divertido" deixam missas para assistirem a jogos de futebol. Alguns pensam: "a missa durante a semana não é obrigatória, então não tem problema deixá-la de lado para assistir ao jogo". Se perguntarmos a eles o que pensam daquele trecho do Salmo, certamente teremos como resposta aquilo que escrevi logo após a citação, "é lindo, maravilho". Se é lindo e maravilhoso, porque trocar Jesus por um jogo de futebol? Não só o futebol, mas a novela, o video-game, a internet, o tal orkut. Todas essas e muitas outras coisas não são ruins em si mesmas, mas muitas vezes são "endeusadas" pelos homens e colocadas no centro de suas vidas.
Colocar Jesus no centro, eis o que precisamos fazer para vivermos segundo o exemplo do Cristo, para sermos completamente felizes. Ele É a nossa vida, dele É a nossa vida. Ele nos fez livres para escolhermos viver com Ele ou sem Ele. Sejamos, pois, inteligentes, e escolhamos, com um sim sincero e total, como Maria, viver com Ele.

Olá!

Por algum motivo obscuro (ainda) resolvi começar esse blog pra partilhar com os amigos e irmãos em Cristo um pouco do que vivo e experimento de Deus. Não pretendo apenas partilhar o que vivo, mas também ler das outras pessoas o que pensam sobre o que eu escrevo, para crescermos e nos aproximarmos juntos de Deus. Escrever nunca foi meu passatempo preferido, mas estou aprendendo a jogar sementes nesse terreno, por vezes cheio de espinhos, mas também com terra boa e que produz frutos maravilhosos.
Que Deus abençoe a todos!
Ad Maiorem Dei Gloriam!