terça-feira, 18 de julho de 2006

Louvores

Vivo em constante angústia
longe de Ti, a me perder.
Estás sempre ao meu lado
mas não percebo Tua presença.
Vivo distante de Tua graça,
perdido em meus desejos,
pensando encontrar a felicidade em mim mesmo.
Vinde em meu auxílio, dá-me forças
segura-me, guarda-me,
protege-me de mim e viverei.
Viverei para sempre
ao teu lado, serei santo,
teu servo, teu filho, teu amigo.
E irei aonde me enviares,
proclamarei o que mandares
e nunca mais vou me perder,
pois Tua luz iluminará meus caminhos
e Tua mão me levará aonde quiseres,
por caminhos seguros:
mesmo entre espinhos, não me ferirei
nem tropeçarei em pedra alguma,
porque estás comigo para me livrares
e de todo mal me protegeres.
Tu és a minha fortaleza, minha proteção,
não me deixarás entregue à morte.
Criaste-me por amor e por amor manténs-me vivo
e não viveria se não vivesse em Ti,
não existiria se não existisse em Ti.
Tu és minha vida, minha eterna alegria
divina bondade, eterno amor,
sempre cuidas de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário